Troca e Devolução
Para total satisfação nas compras efetuadas em nosso site, desenvolvemos nossa política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor
Motivos que podem levar troca ou àdevolução de produtos:
Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto;
Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto.

Condições gerais:
 
As ocorrências que envolvam devolução ou troca de produtos devem ser comunicadas, previamente, à Central de Atendimento.
Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
Deve estar na embalagem original;
Não pode apresentar indícios de estrago por mau uso.

No caso de desistência da compra do produto, o cliente poderá trocá-lo ou devolvê-lo ereceber a restituição no valor total da sua compra
 
A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, o consumidor poderá optar por uma das seguintes alternativas:
a. Aguardar o nosso contato,em até 10 (dez) dias, informando a reposição do produto;
b. Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;
c. Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 (dez) dias.
Nos casos de arrependimento e desistência será permitida a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado.

No caso de produto em desacordo com o pedido ou produto avariado.
 
A troca será realizada somente após o recebimento e análise do produto na empresa e a partir daí será enviado um novo produto, de acordo com a nota fiscal. Constatada que não há diferença entre
produto descrito na Nota Fiscal e o produto entregue, ou se verificado que houve mau uso do produto, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou
ainda constatada a falta do manual,partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução não será aceita pela Cockatieles, sendo reenviado o
pedido ao consumidor, sem consulta prévia. O processo de substituição somente terá início após o recebimento do produto e checagem de suas condições.

No caso de produto com defeito
 
Caso o produto apresente defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o consumidor deverá entrar em contato direto com o fabricante para
comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco para obter maiores informações.
Os produtos disponibilizados na Cockatiels são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente,
que será avisado pela nossa Central de Atendimento.

Ressarcimento de Valores

Os valores serão ressarcidos da mesma forma depagamento escolhida no momento da compra.
 
I. Em compras pagas com cartão de crédito, ocorrerá a solicitação de estorno somente após a confirmação da devolução do produto na Cockatiels, no prazo de até 05 dias. A solicitação de estorno é feita
pela empresa e o procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA do Cartão e pode levar de 30 a 90 dias para ser lançado em fatura.
II. Em compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro,a restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança a ser indicada, em até 10 (dez) dias a contar
da confirmação de devolução do produto na Empresa. Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.
Produto não disponível para entrega
 
Caso, por alguma eventualidade, o cliente comprar algum item que não está disponível em estoque, o cliente será avisado rapidamente e o valor pago será devolvido ou o produto, a critério do cliente,
poderá ser substituído por outro.
 
Compras realizadas no cartão serão estornadas.